quarta-feira, 18 setembro, 2024

Portal de Notícias

2⁰ Celebra Arraial acontece...

Presença confirmada dos cantores evangélicos Isaías Saad e Eli Soares. A cidade de Arraial...

Vereador Isaias do Escolar...

O vereador de oposição Isaias do Escolar, protocolou na sessão ordinária da...

Búzios realiza Mutirão Viário...

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Trânsito...

Oitava edição do Festival...

O 8º Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios, realizado neste...
HomeEsportesPoliciais civis do...

Policiais civis do Rio de Janeiro ganham medalhas de ouro em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Pelo menos quatro vezes por semana, os policiais civis Lucas de Andrade Dias, 35 anos, e Alex Avila Silva, 44 anos, trocam os distintivos e vestem seus kimonos de jiu-jítsu para uma intensa rotina de treinamento de luta.

Todo o esforço está sendo recompensado: os dois agentes foram campeões e garantiram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A competição foi realizada entre os dias 20 e 28 de abril, no município de Barueri, no estado de São Paulo.

No campeonato, Lucas se consagrou campeão brasileiro com a faixa roxa e ganhou medalha de ouro na Categoria Super Pesado Master 2. O lutador é o 2° lugar nesta categoria no ranking da CBJJ e 24ª lugar no mundo. Alex foi campeão brasileiro com a faixa marrom na Categoria Pesado Master 3. O atleta é o 1° lugar no ranking da Categoria Pesado Master 3 da CBJJ no Brasil e 2º lugar mundial.

Lucas atua na Controladoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Setor de Proteção de Dados Pessoais. Alex está lotado na Delegacia de Defraudações (DDEF). A dupla ingressou na instituição em 2016.

Além do Centro de Esportes da Cidade da Polícia (Cidpol), os agentes treinam em suas respectivas academias (Rio Fight e Gracie Barra). Conciliar o trabalho, família e outros compromissos junto com o jiu-jítsu requer dedicação e disciplina, qualidades que os dois também utilizam na atividade policial. Apresentando a medalha conquistada no último campeonato, Lucas relata como iniciou nas artes marciais.

“O jiu-jítsu também veio como uma questão de melhorar a saúde e como válvula de escape. Comecei a treinar e meu mestre, Jonatas Kaiaka, foi me influenciando e a proposta da academia me contaminou. E estou até hoje, agora com o mestre Rafael Soares”, diz o policial.

Alex revela que sempre sonhou em ser policial e começou a praticar jiu-jítsu antes mesmo de ingressar na instituição. Ele destaca o que a arte marcial representa em sua rotina de vida.

“Além da questão da saúde, logo quando comecei a treinar, os ensinamentos de meu mestre, Jeferson Moura, mostraram como essa competividade e outras características do jiu-jítsu são importantes para nosso equilíbrio e qualidade de vida”, relata.

Em comum, a dupla os benefícios que o jiu-jítsu proporciona na profissão de policial.

“O jiu-jítsu ajuda no controle emocional, defesa pessoal, disciplina. Como se nos desse concentração e equilíbrio para ficarmos confortáveis em situações desconfortáveis. É no tatame que descarregamos nossas energias”, declaram.

spot_img

Create a website from scratch

Just drag and drop elements in a page to get started with Newspaper Theme.

Leia Mais

2⁰ Celebra Arraial acontece dias 27 e 28 de setembro no Barcelão

Presença confirmada dos cantores evangélicos Isaías Saad e Eli Soares. A cidade de Arraial do Cabo irá sediar, pelo segundo ano consecutivo, o festival de música Gospel, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no estádio Barcelão. O...

Vereador Isaias do Escolar pede CPI para investigar irregularidades em aluguel de imóvel ligado ao prefeito Fábio do Pastel

O vereador de oposição Isaias do Escolar, protocolou na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, realizada na última terça-feira (17), um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis...

Búzios realiza Mutirão Viário para melhorar sinalização na cidade

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (CTT), deu início dia 12 de setembro, no mutirão de revitalização da sinalização viária do município. A ação foi realizada no período noturno para...

Enjoy exclusive access to all of our content

Get an online subscription and you can unlock any article you come across.